quinta-feira, 18 de julho de 2013

Hoje acordei pensando em mim

Hoje acordei pensando em mim.

Interessante isso,pois na maioria das vezes acordo pensando no que fiz, no que vou fazer, na ressaca de ontem – seja fisica ou moral – ou no que vou comer durante o café. Outras boas vezes só pretendo me levantar, tomar meu maldito hormonio do hipotiroidismo, para aí sim, congratulado pelo espelho, voltar a dormir. Mas, não venho falar de hábitos, venho falar de hoje. E hoje, tomei a dita pilula e ponderei: eu. Tão breve e profundo quanto isso. Eu.

Eu.

Pois é, não estou mais bebado, esta foi a primeira coisa que me ocorreu. Logo, fiquei feliz comigo mesmo, ainda não atinge aquele estagio de fim de vida quando dormesse bebado e se acorda doidão. Passado a surpresa repentina, pensei em meus (péssimos) atributos físicos, em minhas escolhas – como amigos – e no mes em que nasci. E aí ocorreu, pela primeira vez na minha vida tive curiosade zodíaca. Sério, cogitei correr até a sala do apartamento pra ler meu horóscopo. Dizia assim:

“Dia de felicidade. Controle sua ansiedade e divida as conquistas com seus amigos. Se prepare para mudanças que virão”.

Obviamente pouco satisfeito, mas ainda interessado nisso após 31 anos de vácuo fui ao doutor google, que não cobra hora extra, e perguntei: o que é ser de virgem? Passadas algumas pinceladas sexuais cheguei ao objeto de meu estudo. Em resumo, descobri que sou governado pelo planeta MERCÚRIO. Parte boa essa.

E teve mais.
Normalmente somos ótimos comunicadores (tem outros além de mim, modestos (jura?) e algumas vezes hipercríticos. Não concordei com esta ultima frase, mas segui.

O repente positivo apaziguava e piorou com esta sentença que reproduzo: “algumas vezes subestimam suas capacidades e deverão tentar construir sua auto-confiança sempre”. Duvido, sei bem do que sou capaz.

Somos práticos e trabalhamos duro (a exceção de hoje e amanhã), e entendi quão importante é ser governado pelo planeta Mercúrio. Graças a influência deste senhor, e voltando ao singular, é por isso que me sinto cansado, porque acabo fazendo mais do que deveria. Pronto, ótimas justificativas para aquela broxada ou para dizer ao chefe que sinto-me sobrecarregado. Já pensou? “Você broxou.” “pois é, mercurio é foda, me fode e eu não fodo”.  

Ademais, uma confirmação de que o famoso planejamento não seria esquecido: “Planeje seus dias em avanço, para ter certeza que há tempo suficiente para relaxar”. Eu completaria: planeje sem fazer. Ainda mais hoje que EU sou o assunto.

Descobri que amo a cor azul escuro. Voltei correndo ao meu armário e só encontrei branco, vermelho e verde. Não sigo as tendencias de meu zodiaco. Deve ser por isso que estou solteiro.

Ai, por fim e enfim, pensei: mercurio me cansou desta história de zodíaco, e do EU. Vou tomar meu café, reclamar de alguem, esperar pelo horóscopo de amanhã. E que não chova hoje. Afinal, EU não gosto de chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário