sexta-feira, 12 de julho de 2013

Os pés

O amor precisa de raízes, faces e ossos
Que sustentem, dão firmeza a esta nova natureza
Teu corpo a arvore
Teu pé a planta desta historia.

Quando penso em amar-te diferentemente, começo pelos teus pés.
Teus pés de pontas roxas, ossos marfim, meigos pés duros.
Todos sabem da responsabilidade do que carregam, este doce corpo
De pronto se ergue e oferece a meus pés...

Teu corpo, cintura e teus seios, os pés
a faixa macia de teus pelos púrpuros e tez juvenil,
a força dos teus olhos jogando ao espaço uma visão terrena,
esta boca nordestina, sabor de fruta!, e tua vasta cabeleira, pequena minha.

Mas se amo os teus pés, em meus pés
é só porque caminham em terra, sobre o vento e vasculham a água,
até encontrarem,  e dizerem aos meus pés,
me conforte e me afague, oh céu.

Se perder o teu sorriso, eu tenho o desconforto da solidão,
Se perder a primavera, ainda há o verão
Se eles rirem da noite, serei o único grosseiro a fechar o rosto.
Mas, meu amor, teus pés são as asas de minha paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário